"O poeta é um fingidor/Finge tão completamente
Que chega a fingir que é dor / A dor que deveras sente."
(Fernando Pessoa)

terça-feira, 28 de dezembro de 2010

A parte que me cabe.

Soube de você hoje.
Lágrimas obstinadas em sair dos meus olhos. Luta difícil para mantê-las apenas no meu coração.
Uma intranquilidade apertou meu peito de tal maneira, que se tornou difícil concentrar-me na minha existência.
Meu chão estreitou-se. E surgiu uma vontade de estar ao seu lado que aumentava vertiginosamente.
Entretanto, minha participação na sua vida é nula.
Restou-me apenas aprender a dissimular. Arte difícil.
Assim sendo, enquanto minha alma está ávida por notícias suas, aparento simples preocupação.
Enquanto a tristeza fez morada dentro de mim, minha boca sorri o mais falso dos sorrisos.
Pois esta é a parte que me cabe: aguardar, sofrer e representar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário