"O poeta é um fingidor/Finge tão completamente
Que chega a fingir que é dor / A dor que deveras sente."
(Fernando Pessoa)

quarta-feira, 15 de dezembro de 2010

Trilhos

Hoje, olhando uma foto do entardecer na praia...
Não sei como, minha alma se transportou pra lá...
Uma paz de espírito me invadiu 
E esse é bem o meu momento, de paz!
Talvez seja o fato de finalmente eu ter conseguido expressar em palavras
Aquilo que amargurou meu coração durante anos
Talvez seja o fato de eu ter tirado o peso de uma relação das costas
Não sei...

O que sei é que agora me sinto  livre
E me imaginando caminhando naquele entardecer
Posso até dizer que estou feliz
Que estou pronta pra viver meus melhores anos

Na minha viagem, contemplo o horizonte...
Mas na verdade, estou contemplando a minha própria vida
E os trilhos que me fizeram chegar até aqui

Não teria feito diferentes escolhas se pudesse
Não teria escrito minha história com outros versos
Pois a mulher que sou hoje
Nasceu das coisas que aprendi trilhando meu caminho

Um comentário:

  1. Todos nós somos como locomotivas que pelos trilhos da vida vamos transportando sentimentos, cargas e pessoas, que ora nos acompanham por um longo período, outras nem tanto. Mas que ao longo da vida moldam nosso destino podendo em momentos ser um peso que nas íngrimes montanhas dificultam a escalada e que também nos ajuda a embalar e ganhar velocidade para transpor novos obstáculos.

    Um abraço.

    ResponderExcluir