"O poeta é um fingidor/Finge tão completamente
Que chega a fingir que é dor / A dor que deveras sente."
(Fernando Pessoa)

domingo, 20 de março de 2011

Palavras.


Sempre achei que era boa com as palavras.
Hoje descobri que na verdade faço mau uso delas.
Uso-as como um domador usa seu chicote.
Junto letras para atravessar a alma das pessoas como se meu verbo fosse uma navalha.

Não me apetece saber que uso esse poder.
Me atordoa, quem eu amo sentir-se num pesadelo com o que tenho a dizer.

Não deveria ser assim.
O que sinto e arranjo em versos deveriam ser como um alento.
Minha prosa deveria soar como música.

Já que não é assim, decido – entre lágrimas – silenciar-me.
Que tudo aquilo que eu tenha a dizer – se não for pra fazer feliz – fique armazenado em mim.
Porque se for para trazer escuridão, que elas existam apenas na minha cabeça.
Nela, eu posso trabalhá-las e transformá-las.

Nenhum comentário:

Postar um comentário